1 de agosto de 2006

Cão! Cão! Cão!

Enquanto passava pela centésima vez o mesmo pano sujo no mesmo canto sujo do balcão, feliz e lembrando de seus dias no bravo exército brasileiro com nenhuma saudade, Antenor repentinamente viu algo que achava que não iria ver nunca nessa vida, ou até em outra, talvez.

Lena Slutz entrava ofegante, com mais de dez cachorros, de todas as raças e tamanhos, de todos os tipos de pelagem, peso e pedigree, e espalhando aquela inconfundível catinga de cachorro molhado pelo ambiente.

Lena (para Giselda, a Atuária): Taí, nêga, trouxe um catálogo de dog pra você escolher um. Hoje a vaca vai pro brejo, a cobra vai fumar! Hoje é dia de pomarola!
Antenor: Eita! Que catzo é isso?
Lana (desavisada): Catzo? Onde?
Giselda (colocando os óculos): Xovê aqui… Rex, Rex!
Lena: Meu Deeeeeeeeus!!!! Que óculos!
Peixoto (mais desavisado que Lana Slutz): Ah, o amor da minha Seldinha por animais me comove... Lembra daquele cavalo lá em Amparo, meu amô? Você até dormiu junto com ele dois dias, de tanto que você gostou dele...
Lina (para Giselda): Leva eu pra ver seu cavalinho?
Giselda (mandando beijinho para o Peixoto e falando para Lina): Cala essa boca!

Apesar dos protestos de Antenor, dos chiliques de Salustião Porreirinha, inconformado com aquela invasão (Cães sarnentos!!! Antes fosse um poético porco, com quatro Eisbeins!!!) e até da tentativa de um banho de óleo fervendo que veio da cozinha de Dona Gerda e que, felizmente, não acertou ninguém, Giselda colocou-se a determinar qual dos simpáticos totós seria o escolhido.

Peixoto (otário completo): Olha, Seldinha, que fofucho esse Pincher!
Giselda: Pincher não, Xôtinho... Pincher é muito miudinho! Tô pensando nesse São Bernardo, aqui... mas vai ter que dar uma tosada nele!
Antenor: Eita!

E eis que então entra Digby – O maior cão do mundo!!!!!


Todos: Uau!

Lana: Que Sebastião Porreirinha que nada! Eu quero Digby!
Giselda (olhando com os olhos arregalados para o enorme cão): Lena? É esse.
Lina: Óia que grandão!
Freguês desavisado: Tira a mão da minha bunda!
Lena: Pruta que lariu! Agora eu quero ver! Vem bichinho, vem!
Sebastião Porreirinha: Não deixa ele cagar em cima de mim!
Digby: Au au!
Antenor: Dona Gerda, senta a pua no eisbein que hoje vai ser brasa no cachimbo da vovó!
Dona Gerda: Eita!

Nenhum comentário: